Escolas de Cedral aderem ao Dia do Desafio

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” Cedral aderiu as atividades de incentivo a pratica de esportes

Publicado em: 31 de maio de 2017

Hoje, acontece em diversos países a 23ª edição do Dia do Desafio. Cedral, por meio da Coordenação de Esportes e a Prefeitura Municipal, aderiu ao movimento, e pretende incentivar a comunidade, principalmente os alunos,  para participarem não apenas da data, mas sim, incluir atividades esportivas no dia a dia dos Cedralenses e assim melhorar a qualidade de vida de todos.

Nas escolas da cidade foram realizadas diversas atividades; como apresentação de dança, um abraço coletivo na escola, alongamentos, entre outros. Participaram todas as escolas municipais, o Projeto Novo Mais Educação, O Projeto Municipal de Judô, O Grupo de Dança Escolar da Cidade, o Projeto de Volêi, o Projeto Musical e uma participação especial do Aluno da escola Estadual Carmo Turano Voluntario, Henrique Groto Ferreira com uma apresentação de mágica.

O Dia do Desafio incentiva milhares de pessoas ao redor do mundo a reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre as cidades participantes, definidas por sorteio. O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc de todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais.

Publicado por: PREFEITURA MUNICIPAL