CRAS DE CEDRAL É AVALIADO COM EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CRAS DE CEDRAL É AVALIADO COM EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CRAS DE CEDRAL É AVALIADO COM EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CIDADÃO.


Indicador Federal avaliou com nota máxima os serviços ofertados pelo Cras da cidade.
O IDCRAS, Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social, que avalia a Política Pública implantada pelas prefeituras, por meio da Assistência Social, avaliou os serviços ofertados pelo Cras da cidade com nota máxima. O IDCRAS visa identificar a qualidade dos serviços prestados no âmbito do CRAS, e se baseia em três eixos de qualidade: estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios. Cada uma dessas dimensões possui cinco níveis de desenvolvimento, onde o nível 5 representa a situação que mais se aproxima dos padrões de qualidade desejáveis. As informações são coletadas através do Censo SUAS. O Cras de Cedral teve nota máxima nos três eixos.
São avaliados equipamentos, acessibilidade, salas de atendimento, quantitativo e nível dos profissionais, e os serviços e benefícios ofertados. Em Cedral são atendidas cerca de 3 mil pessoas cadastradas. E são oferecidos, além do Cadastro Único do Governo Federal, para acesso a benefícios socioassistenciais, Oficinas com as Famílias; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos; Cursos de informática, atualidades e orientação vocacional; Corte e Costura; e Artesanato, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.