ALUNOS DE CEDRAL SÃO DESTAQUES EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE ASTRONOMIA

Oito estudantes da Rede Municipal de ensino de Cedral foram destaques em duas olimpíadas esta semana. O aluno Paulo Victor Dias Rodrigues, foi medalhista de ouro, e a estudante Maria Eduarda Fuzzaro Poletti, recebeu Menção Honrosa, ambos na OMRP (OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DE RIO PRETO), que ocorre anualmente desde 2003. Já na OBA (OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA), estudantes da escola Lúcia Novais Brandão também foram destaques. Pamela Soares Casemiro, foi medalha de ouro, Bruna Barbosa dos Santos, João Gabriel Oliveira Piva e Paulo Victor Rodrigues, receberam medalhas de prata; e Luiza Pelizer Martins, e Larissa de Almeida Pereira, foram medalhistas de bronze, na Olimpíada que também hospeda a página da MOBFOG (MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES) e realiza Encontros Regionais De Ensino De Astronomia. Os eventos são abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorrem dentro da própria escola, tem uma única fase, e é realizada durante o ano letivo. Os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome, e caso seja ganhador de medalha, o prêmio também consta no certificado. Todos os professores, diretores, e a escola, também recebem os seus certificados.

Já a OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DE RIO PRETO teve sua 17ª edição em 2019. Participam da olimpíada alunos de escolas públicas e privadas de toda a diretoria de ensino de São José do Rio Preto, divididos em três níveis. A Olimpíada é realizada em três fases; a primeira fase ocorre na própria escola, a segunda fase eliminatória é realizada no Ibilce, e a terceira e última fase também realizada no Ibilce, define os medalhistas.