Notícias


ALUNOS DE CEDRAL SÃO DESTAQUES EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE ASTRONOMIA

ALUNOS DE CEDRAL SÃO DESTAQUES EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E DE ASTRONOMIA

Oito estudantes da Rede Municipal de ensino de Cedral foram destaques em duas olimpíadas esta semana. O aluno Paulo Victor Dias Rodrigues, foi medalhista de ouro, e a estudante Maria Eduarda Fuzzaro Poletti, recebeu Menção Honrosa, ambos na OMRP (OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DE RIO PRETO), que ocorre anualmente desde 2003. Já na OBA (OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA), estudantes da escola Lúcia Novais Brandão também foram destaques. Pamela Soares Casemiro, foi medalha de ouro, Bruna Barbosa dos Santos, João Gabriel Oliveira Piva e Paulo Victor Rodrigues, receberam medalhas de prata; e Luiza Pelizer Martins, e Larissa de Almeida Pereira, foram medalhistas de bronze, na Olimpíada que também hospeda a página da MOBFOG (MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES) e realiza Encontros Regionais De Ensino De Astronomia. Os eventos são abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorrem dentro da própria escola, tem uma única fase, e é realizada durante o ano letivo. Os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome, e caso seja ganhador de medalha, o prêmio também consta no certificado. Todos os professores, diretores, e a escola, também recebem os seus certificados.

Já a OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DE RIO PRETO teve sua 17ª edição em 2019. Participam da olimpíada alunos de escolas públicas e privadas de toda a diretoria de ensino de São José do Rio Preto, divididos em três níveis. A Olimpíada é realizada em três fases; a primeira fase ocorre na própria escola, a segunda fase eliminatória é realizada no Ibilce, e a terceira e última fase também realizada no Ibilce, define os medalhistas.

Fotos
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática
Olimpíadas de Matemática

Links Úteis