Aplicação do produto adquirido pela Prefeitura para tratamento do esgoto de Cedral.

Adquirido com recurso próprio, esta é a 17ª aplicação do sistema para aumentar a eficiência do tratamento de esgoto da cidade. O maior objetivo é promover o desassoreamento da lagoa que estava com sua capacidade comprometida desde 2012, situação que se agravou devido a criação dos novos loteamentos sem a devida atenção aos requisitos básicos de infra estrutura. Uma preocupação, não apenas pelo fato das multas aplicadas pela CETESB, mas também com o meio ambiente, saúde e bem estar de todos cedralenses.

O  Efeito do produto é consumir a matéria orgânica e produzir enzimas, estas auxiliam na oxigenação, reduzindo assim o odor e aumentando a taxa de oxidação. Isto diminui o lodo e aumenta a eficiência da lagoa. A segunda etapa é fazer a reestruturação física das duas lagoas de tratamento da cidade.

Foram investidos R$206 mil reais no sistema que já apresenta resultados. Para isto a prefeitura economizou, principalmente em contratos que foram renegociados, contenção de gastos desnecessários, entre outros para realizar não apenas esta, mas também outras benfeitorias emergenciais, como reparos na quadra, escolas, prédios públicos, e transporte.