CEDRAL ATINGE META PROJETADA PARA 2021 NO IDEB, CONSEGUINDO O 7º LUGAR NO RANKING ESTADUAL, E ESTÁ ENTRE AS ESCOLAS QUE MAIS EVOLUÍRAM NO ESTADO.

AS AVALIAÇÕES SÃO REALIZADAS A CADA DOIS ANOS. NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, 8ª SÉRIE / 9º ANO, FORAM AVALIADAS 3.151 ESCOLAS NO ESTADO DE SÃO PAULO, DESTAS, APENAS 1,14% ESTÃO COM O ÍNDICE DE DESEMPENHO ACIMA DA NOTA DO MUNICÍPIO. COM DESEMPENHO MELHOR QUE 98,86% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, CEDRAL ALCANÇOU A META PROJETADA PARA 2021, ATINGINDO 6,3 PONTOS E ESTÁ EM 7º LUGAR NO ESTADO DE SÃO PAULO. A AVALIAÇÃO FOI REALIZADA ANO PASSADO, E A NOTA SUBIU 1.3 PONTOS, REFERENTE A 2015, ÚLTIMO ANO EM QUE FOI APLICADO O EXAME. NOS ANOS INICIAIS, 4ª SÉRIE  / 5º ANO, SÃO 5.612 ESCOLAS NO ESTADO. CEDRAL ESTÁ COM MÉDIA DE DESEMPENHO SUPERIOR A 81% DAS ESCOLAS, COM IDEB 6.8, A META ESTIPULADA É ATINGIR 7.3 ATÉ 2021.

O IDEB – ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, É UMA INICIATIVA DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) PARA MENSURAR O DESEMPENHO DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO A PARTIR DA COMBINAÇÃO ENTRE A PROFICIÊNCIA OBTIDA PELOS ESTUDANTES EM AVALIAÇÕES EXTERNAS DE LARGA ESCALA (SAEB) E A TAXA DE APROVAÇÃO, INDICADOR QUE TEM INFLUÊNCIA NA EFICIÊNCIA DO FLUXO ESCOLAR, OU SEJA, NA PROGRESSÃO DOS ESTUDANTES ENTRE ETAPAS/ANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

FONTE: http://inep.gov.br/ideb

Palavras-chave

05/09/2018

GRÁFICO IDEB
GRÁFICO IDEB
GRÁFICO IDEB

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias