CEDRAL REALIZA CAMINHADA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Hoje, dia 18/05, Prefeitura Municipal, Cras, Assistencia Social, CMDCA, Conselho Tutelar, Fundo Social de Solidariedade, COMAS, Coordenação da Saúde, Esporte, Cultura e Educação, se reuniram para enfatizar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o Tema: Criança Brinca, mas não é brinquedoa cidade aderiu  a campanha de conscientização da população, que tem como principal objetivo incentivar a denuncia. Saindo de frente a Prefeitura, toda a administração, em conjunto com as escolas, realizaram uma caminhada pela cidade, assim como discursos sobre a importância da denúncia no combate ao crime. Como a maioria dos casos o abuso ocorre dentro de casa, a campanha orienta professores, vizinhos, parentes, amigos ou qualquer pessoa que desconfie, a denunciar para que seja apurado o crime.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em 18 de maio de 1973, Aracelli Cabrera Crespo, teve  seu nome manchado de sangue. Aos 8 anos de idade a menina Aracelli foi estuprada e assassinada a dentadas em  Vitória (ES), os envolvidos, Dante Michelini Jr. e Paulo Helal, foram julgados e absolvidos, protegidos pela polícia, Justiça, militares e governantes durante a ditadura. Em 2000, o dia do assassinato de Araceli se transformou em símbolo do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, mas os assassinos continuam impunes.

DENUNCIE:

LIGUE: 100 OU 181