CEDRAL REALIZA CAMINHADA E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL ADERINDO AO DIA 18 DE MAIO, E FEZ BONITO!

A Prefeitura de Cedral, O Cras, A Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Conselho Tutelar, Coordenadorias de Educação, e de Saúde de Cedral, se uniram para a realização de uma programação especial durante todo o mês de maio, aderindo intensamente a Campanha Faça Bonito, comemorada dia 18 de maio, e principal ação de mobilização pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Nesta sexta-feira, 18/05,  como forma de protesto aos atos abusivos, e de incentivo a denúncia, foi realizada uma caminhada com estudantes da cidade e representantes da administração.

O Prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, abriu o evento discursando sobre a importância do reconhecimento de atos abusivos e da denúncia, entregou medalhas aos alunos que se destacaram na elaboração do mascote da campanha em Cedral, incluindo a vencedora do concurso, a estudante Larissa Araújo. Em  seguida todos os presentes assistiram uma encenação sobre a mudança de comportamento de uma adolescente abusada, e para concluir a programação do dia, todos caminharam pelas ruas da cidade ao som do jingle escolhido para compor a manifestação.

“Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci, é!!! E poder me orgulhar, e ter a consciência que a criança tem seu lugar”...

Durante todo o mês foram realizadas palestras voltadas a pais e alunos, teatros, projetos artísticos, tudo para chamar a atenção sobre a importância do reconhecimento de atos abusivos e da denúncia.

Em Cedral o foco foram os principais envolvidos, crianças e adolescentes. Nas escolas e projetos: trabalhos, palestras, peças de teatro, concurso do mascote da campanha e um vídeo com estudantes da cidade foram ações desenvolvidas como formas de conscientização.

18 de maio

O dia 18 de Maio foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro com uma menina de apenas 08 anos de idade chocou todo o país, e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, e até hoje o crime está impune.  Para que isso não ocorra mais é muito importante a principal forma de combate a qualquer tipo de abuso, a denúncia: Qualquer pessoa pode denunciar para as autoridades competentes, Conselho Tutelar, Polícia, e de forma anônima pelo disque: 100.

Cedral Realiza Caminhada e Pro