CEDRAL RECEBE MÁQUINÁRIO DO PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA

Cedral recebeu nesta quinta-feira, 29/03, o Kit da Patrulha Agrícola formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário. O convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento Paulista beneficiou 61 municípios com 1 conjunto de equipamentos no valor de R$ 130 mil para cada cidade.

O Programa Patrulha Agrícola beneficia principalmente os pequenos produtores rurais e deve incentivar a agricultura local. “Foi uma conquista para o município junto ao Secretário de Agricultura Arnaldo Jardim. Dos 645 municípios do estado de São Paulo, apenas 61 foram contemplados. Este benefício é resultado de muito esforço e empenho na busca por verbas e convênios para o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou o prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão.

“A prioridade é sempre atender os pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos”, concluiu o prefeito.

“Esses equipamentos permitirão que os prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, gerando renda e agregando valor à produção, uma das principais orientações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Secretaria”, destacou Arnaldo Jardim.

No evento desta quinta-feira, 10 municípios do noroeste paulista foram contemplados: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

29/03/2018

patrulha