CEDRAL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PÁSCOA DURANTE TODA A SEMANA

CEDRAL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PÁSCOA DURANTE  TODA A SEMANA

Uma programação especial em comemoração a páscoa, celebrada no próximo domingo, 21/04, agitou a cidade de Cedral durante toda a semana. Teatro sobre a importância da data, apresentações de incentivo ao amor ao próximo, café da manhã, presença do tradicional personagem da páscoa, o Coelho, além de distribuição de ovos de chocolate fizeram a alegria dos alunos da rede municipal, e projetos da cidade. Todos os 1639 alunos da rede municipal receberam ovos ou kits de páscoa, além da Melhor Idade, e os atendidos da Residência Terapêutica.

Na EMEI Pref.  Irineo Beolchi alunos cantaram músicas para celebrar a data, assistiram um conto de páscoa, receberam a visita do coelhinho, e ganharam kits de chocolate. No CEMEI Santo Antônio, núcleos I e II, e alunos das salas descentralizadas da Estância Bortoluzzo, tiveram decoração especial, lanche, bolo e também ganharam os ovos de páscoa. Na EMEF Profa. Lúcia Novais Brandão, I e II, alunos receberam  ovos de páscoa além de desenvolverem atividades relacionadas a data.

No CCEVIDA, café da manhã, além de palestra sobre o significado da páscoa, com base no amor, as 246 crianças atendidas receberam a visita do coelho, lembrancinhas e bombons. Muita música, descontração e teatro também fizeram a alegria da garotada.

Além das crianças da cidade, dois projetos também tiveram programação especial de páscoa. Participantes do Grupo da Melhor Idade de Cedral também receberam ovos para celebrar a data. Os moradores da Residência Terapêutica também participaram da semana comemorativa, eles receberam o coelho da páscoa, com máscaras e músicas, e foram presenteados com  caixas de chocolate.

RELEMBRANDO O MOTIVO DA CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA

A Páscoa é uma festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. O ovo é o símbolo de vida e ressurreição, e o ato de dar e receber ovos na Páscoa  é uma tradição milenar. Para as crianças, o chocolate é um presente  geralmente  indispensável e motivo de grande alegria.

Páscoa 2019