CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DA EMEI PREF. IRINEO BEOLCHI

A Prefeitura de Cedral inaugurou nesta segunda-feira, 30/09, a ampliação da EMEI. Pref. Irineo Beolchi. Foram expandidos 318,50m² da unidade, sendo construídos duas salas de aulas, dois banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, dois vestiários, substituído o reservatório de água, além da aquisição de climatizador  e os escovódromos, que também fizeram parte do investimento e já estavam em uso. No Total foram investidos cerca de R$ 600 mil, somando o terreno adquirido ao lado da escola para a recreação das crianças, pois com a ampliação, o terreno da EMEI está praticamente 100% construído.

“Fico muito feliz por estar aqui hoje participando desta ampliação, uma obra que leva o nome do meu pai, e que hoje, como representante do município, tenho a honra de inaugurar. Sei da preocupação do Janjão com o crescimento da cidade, e tenho seguido a risca todos os seus projetos, pois sei do comprometimento que ele tem com a educação. Nosso objetivo é este, proporcionar mais vagas, mas principalmente com qualidade”, discursou o prefeito em exercício Irineo Beolchi Júnior, que substitui o prefeito Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, que está afastado por motivos de saúde.

Demanda Crescente

A preocupação da administração é com o crescimento da cidade, e com isto o aumento na procura por vagas. Fazem parte do processo para aumentar as vagas na Rede Municipal; o término da Creche do Jardim do Cedro, onde a Prefeitura já finalizou o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, e depende agora apenas da Ordem de Serviço, que é de responsabilidade do Governo Estadual, que gere a obra devido ao Recurso doado ao município para a construção da mesma; e Também já tramita em processo interno, a ampliação da EMEF. Profa. Lúcia Novaes Brandão.

Além do crescimento da cidade, atribui-se a crescente demanda por vagas, a qualidade da educação no município de Cedral, que tem investido cada vez mais no setor. Além de adotar o sistema Sesi de Ensino, melhorias na qualidade da merenda, atividades extracurriculares,  capacitação do corpo docente, projetos educacionais que visam desenvolver cidadãos conscientes fazem parte da metodologia adotada pela atual gestão, que tem surtido efeito a curto prazo, como por exemplo o excelente desempenho dos estudantes de Cedral no IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e também em diversas olimpíadas, assim como a longo prazo, onde o objetivo é formar profissionalmente e socialmente nossas crianças e jovens.

Ampliação da Emei Pref. Irineo