FESTAS DAS NAÇÕES DE CEDRAL

Em seu terceiro ano de volta ao formato original, com barracas, comidas típicas, apresentações, entrada gratuita, e na avenida principal da cidade de Cedral, a Festa das Nações de Cedral, edição 2019, superou todas as expectativas, e recebeu um público de mais de 10 mil pessoas nos dois dias do evento.

A festa realizada pela Prefeitura Municipal de Cedral, junto com o Fundo Social de Solidariedade, tem como slogan  A Tradicional Festa da Família. “Tudo foi preparado e organizado para que todos se sentissem à vontade. O sucesso da festa foi resultado de muito esforço e dedicação não apenas da minha parte, mas também de toda uma equipe que sempre me acompanha, a equipe do Fundo Social, e também de funcionários de diversos setores da Prefeitura, além de voluntários que nos ajudam sempre que precisamos. Estou muito feliz com o resultado o evento”, discursou a primeira dama do município, e presidente do Fundo Social, Sandra Jordão, durante o último dia da festa.

Nesta edição foram realizados três shows por noite. Dia 09/08, se apresentaram: O cantor da cidade, Flávio Pariz, Víctor e Diego e Fiduma e Jeca. No sábado, 10/08, o evento começou com uma dupla também da cidade, João Paulo e Rafael, seguido da dupla Divino e Donizete e encerrando a noite, o grupo de pagode Exaltasamba.

O evento foi gratuito, as barracas em prol do Fundo Social de Solidariedade de Cedral, entidades, escolas, entre outros. Culinária diversificada e preços acessíveis são características da tradicional Festa das Nações de Cedral. No total foram 15 barracas de alimentação, entre elas; comidas típicas brasileiras, japonesa, americana, suíça, chinesa, portuguesa, italiana, além de barraca de pesca e brinquedos para as crianças.

A praça de alimentação, que comportava mais de 800 pessoas, ficou pequena, e as 208 mesas colocadas à venda foram esgotadas. Sucesso total de público. Quem adquiriu mesa concorreu a uma televisão de 49 polegadas, sorteada no último dia do evento. O dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, que custeia diversas ações assistenciais no município.

“Eu costumo dizer que onde tem dinheiro público a população tem que ter acesso, por isso procuramos realizar eventos onde todos podem participar, com custo baixo, e isto só é possível por meio de comprometimento. Eu sempre falo muito sobre Recurso Próprio, temos investido muito na cidade desta forma, é o dinheiro que a população paga por meio de seus impostos, e é imprescindível que ele seja revertido em benefício de todos, e graças a este comprometimento da minha administração,  juntamente com minha equipe, tenho conseguido realizar obras e proporcionar momentos de lazer a todos, como este”, explicou o Prefeito de Cedral  Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão.

O prefeito de Cedral referiu-se ainda a dificuldade que os municípios passam por falta de repasse dos Governos Federal e Estadual, e frisou a importância de saber investir e ter ética para administrar o dinheiro Público, e assim conseguir administrar a cidade. “Ter dinheiro em caixa é um privilégio que poucas cidades têm. E Cedral graças a Deus vive um momento onde temos mais de três milhões de obras em andamento. É preciso ter muita responsabilidade para saber onde, quando e como investir. Priorizar os serviços emergenciais, mas também investir em qualidade de vida, proporcionando momentos como este para toda a população”, finalizou  Janjão. O Prefeito ainda aproveitou para antecipar os parabéns aos pais presentes antes de encerrar seu discurso durante o evento.

Festa das Nações de Cedral