JUSTIÇA ELEITORAL ELOGIA EMPENHO DE CEDRAL DURANTE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

A prefeitura, em parceria com o TRE (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL), realizou um mutirão de cadastramento biométrico nos dias 29/30 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro em Cedral. O atendimento foi feito por meio de agendamento. A princípio foram disponibilizados 300 atendimentos, durante os cinco dias de cadastramento. Devido ao empenho da prefeitura, funcionários públicos municipais e do próprio Cartório Eleitoral, foram cadastrados 350 eleitores na cidade, quase 20% a mais do que o previsto.
A Justiça Eleitoral, por meio da Chefe da 312ª Zona Eleitoral, Ana Cristina Suares Rocha, em Ofício, agradeceu ao empenho da administração, que superou as expectativas, e ressaltou o fato das circunstâncias serem adversas, como por exemplo o número reduzido de servidores disponíveis.
No mesmo Ofício a Justiça Eleitoral agradeceu a Cedral por ter aceitado ser uma das cidades pioneiras no projeto e pretende estender em outras oportunidades.
 Biometria
A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Leia aqui o Ofício na íntegra

Os eleitores que não conseguiram realizar o cadastramento durante o mutirão itinerante, devem procurar a 312ª Zona Eleitoral, que fica na Rua José Urias Fortes, 391, Jardim Panorama.
Mais informações pelo telefone: 17 3232 2021