NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DESABASTECIMENTO DA VACINA PENTAVALENTE

A coordenação de Saúde de Cedral informa que  a vacina Pentavalente está em falta em todo o país, conforme nota enviada pelo Ministério da Saúde. Há meses os municípios não recebem essa vacina, e ainda não há previsão da chegada.

Os municípios que ainda tem a vacina em estoque, devem continuar fazendo nas crianças residentes e podem optar por fazer em crianças não residentes no município.  Sempre fazendo os devidos registros (caderneta da criança, ficha registro e SIPNIWEB).

Em Nota a Vigilancia Epidemiológica de Rio Preto  solicita a colaboração de todos, e que os responsáveis pelo setor de imunização dos municípios  não orientem as famílias a procurarem outros municípios, pois TODOS estão desabastecidos. Mesmo as cidades que ainda tem estoque, o mesmo é muito pequeno e já está acabando.

A orientação é que cada município registre os nomes das crianças que não tomaram a vacina, e o contato para quando a vacina chegar.

NOTA VACINA

04/04/2018