PREFEITO DE CEDRAL ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

O Prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, assinou nesta segunda-feira, 12/03, em Brasília, o Termo de Adesão ao programa Internet Para Todos, do  Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Inicialmente foram cadastrados seis pontos da cidade que se enquadram na inclusão: Estância Trevo, Sol Nascente, Jardim Galante, Bortoluzzo, Estância das Paineiras e Portal do Cedro.

Esse termo, assinado junto ao ministro Gilberto Kassab,  define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).

O objetivo é levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade, os moradores das localidades indicadas pelos municípios terão a oportunidade de contratar serviços de conexão à internet oferecidos por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, que foram credenciadas pelo MCTIC a partir de janeiro de 2018. Essas empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade. O Internet para Todos não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão.

A previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão.

12/03/2018

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS