PREFEITURA DE CEDRAL VAI CONCEDER CARTÃO MERENDA ESCOLAR PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DURANTE O RECESSO ESCOLAR

O Prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, enviou em regime de urgência para a Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a conceder merenda escolar por meio de um Cartão Magnético, denominado Cartão Alimentação-merenda, a todos os alunos da Rede Municipal. O projeto foi aprovado nesta terça-feira, 07/04, pelos vereadores da cidade. Nesta quarta-feira o Prefeito assinou o decreto regulamentando o Benefício, que será concedido por aluno, no valor de R$ 70 mensais. A princípio o auxílio alimentação será concedido para o mês de março, mas pode ser estendido enquanto estiverem suspensas as aulas da Rede Municipal de Ensino. O valor estipulado para os 1704 estudantes da Rede Municipal é superior ao benefício que será concedido pelo Governo do Estado aos estudantes do ensino médio, que é de R$ 55. O cartão deve ser entregue aos pais ou responsáveis, na próxima semana, na unidade escolar onde o aluno está matriculado a parir de quarta-feira.

A medida se deve a suspensão escolar em decorrência da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em combate a pandemia do novo Coronavírus. “Muitos estudantes dependem da escola. Nós fornecemos três alimentações completas para cada turno. Além disso, a situação hoje é instável e quem não precisa hoje, pode precisar amanhã. Por isto estendemos o benefício a todos os alunos da rede municipal”, explica Janjão.

O prefeito de Cedral percebeu a necessidade de estender o benefício a todos os estudantes após realizar um cadastramento em todas as escolas municipais entre os dias 31/03 e 02/04, e mesmo após este período a Coordenadoria de Educação atendeu inúmeras solicitações de inclusão.

Os estudantes da Rede Municipal de Cedral estão em recesso escolar desde o dia 23/03. Para isso o calendário escolar foi alterado. Foi decretado Férias Escolares dos dias 23/03 a 06/04 e de 07/04 a 21/04, ocorre o recesso escolar. Este último pode ser prorrogado de acordo com novas determinações Governamentais.