PREFEITURA AUTUA MAIS DE 35 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS ABANDONADOS

EM 2019 35 PROPRIETÁRIOS FORAM MULTADOS DEVIDO AO MATO ALTO E SUJEIRA E OUTRAS 61 NOTIFICAÇÕES FORAM EXPEDIDAS

A Prefeitura de Cedral está realizando uma intensa vistoria na cidade. Após diversas ações de conscientização, visitas e notificações, a administração, por meio do setor de fiscalização, realizou 35 autuações. Os proprietários, que não executaram a limpeza após a notificação e o auto de infração, além da multa por descumprimento da Lei nº 1870/2006, arcam com a taxa de limpeza do local. O bairro com maior índice de terrenos abandonados é o Avenida Parque.

Questão de Saúde Pública
A falta de cuidados com a limpeza de terrenos baldios é um grande problema em diversas cidades. Apesar das inúmeras campanhas alertando sobre a importância da limpeza, ainda existem muitas pessoas que desconsideram estes alertas. A ausência de limpeza periódica representa riscos à saúde pública, pois favorece a proliferação de animais e insetos como ratos, cobras, escorpiões, aranhas, baratas e principalmente o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e febre amarela.

Ações da Prefeitura
Ações de conscientização, avisos de notificações, além das multas, limpeza de terrenos públicos, estradas, destinação correta de Resíduos Sólidos, eletroeletrônicos, pneus, entre outros, fazem parte da rotina adotada pela Prefeitura na limpeza urbana. Vale ressaltar a importância do engajamento de toda a população, que pode além de manter seu imóvel sempre limpo, não descartar qualquer tipo de lixo de forma irregular , e também ajudar na fiscalização.