PREFEITURA DE CEDRAL PLANTA 841 MUDAS DE ÁRVORES.

A Prefeitura Municipal de Cedral, através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, realizou o plantio de 841 mudas de árvores de espécies nativas regionais, na área verde do “Conjunto Habitacional Cedral D”.  O plantio foi realizado em virtude de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, assinado com a CETESB, no mês de Agosto de 2017. Neste termo a Prefeitura teria uma prazo de 5 meses para iniciar as medidas de recuperação ambiental  e até 27 meses para realizar o plantio total das 841 mudas.  

Em busca do Certificado do Programa Município Verde Azul, e principalmente proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores de Cedral, a administração adiantou o processo e já realizou a meta estipulada pela CETESB, antecipando a data limite que seria apenas em novembro de 2019. 

Ações como estas trazem benefícios para toda a população, entre eles: bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

Ano passado Cedral se destacou subindo 268 posições no ranking do Programa Município Verde Azul em apenas nove meses.

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias