PREFEITURA DE CEDRAL REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

A Prefeitura de Cedral, por meio das Coordenadorias; de Meio Ambiente e de Agricultura, realizou nesta sexta-feira, 21/09, em comemoração ao Dia da Árvore, o plantio de 23 (vinte e três) mudas de árvores no município. Destas, 20 (Vinte) foram plantadas do bairro Jardim São Paulo e 3 (três) na Escola Lúcia Novaes Brandão, junto com os alunos, como forma de conscientização.

Ainda como parte do cronograma em comemoração ao dia, nesta quinta-feira, 20/09, foi realizada uma palestra no CCI do Jardim Galante com um dos grupos da melhor idade do município e ao final foram doadas mudas de árvores para que cada um plante em casa.

A atual administração já plantou mais de 1.000 (Mil) mudas na cidade e doou mais de 500 (Quinhentas) para a população. O objetivo é contribuir para a melhoria da arborização urbana de Cedral.

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, que tem o mesmo propósito do Dia da Árvore. O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Importância das árvores:

- Melhoram a qualidade do ar, pois diminuem a poluição.

- Servem de moradia para diversas espécies de pássaros.

- As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais.

- Proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e etc.

- Melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos.

- Evitam a erosão do solo.

- As árvores deixam as paisagens rurais e urbanas muito mais belas.

24/09/2018

Dia da árvore