Prefeitura encerra mês de atividades de conscientização do Outubro Rosa.

Ontem, 26/10, a Prefeitura de Cedral, por meio da Coordenação de Saúde, encerrou as atividades do OUTUBRO ROSA na cidade.  Foram realizadas palestras no ESF Jardim Galante, no salão da Melhor Idade, caminhadas, conscientização sobre a Prevenção ao Câncer de Mama, entre outras atividades. No encerramento foram distribuídos brindes e flores, e contou com a presença do prefeito Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, da primeira-dama da cidade, Sandra Jordão, da coordenadora da saúde, Maria Silvia Zuin Escavazza, dos vereadores Maria Ângela Faquim  e Leandro Casteleti, assim como funcionários da saúde de Cedral.

A palestra sobre a importância da prevenção, assim  como informações sobre o câncer de mama, foi ministrada pela médica Rafaela Rondon Barrero. Na ocasião as participantes também puderam tirar dúvidas sobre prevenção e cura desta doença.

O movimento Outubro Rosa iniciou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

27/10/2017