PREFEITURA INICIA OBRAS DE MANUTENÇÃO NO ACOSTAMENTO DA VICINAL FERNANDO BUOSI.

Devido a degradação e falta de manutenção adequada na vicinal Fernando Buosi, que liga Cedral a Guapiaçu, durante o período de chuvas  a água que fica sobre o asfalto, além de acumular na pista, o que pode ocasionar acidentes, penetra nas fissuras, e o mesmo se solta transformando-se em enormes buracos. A vicinal já passou por uma recuperação este ano, durante a operação emergencial de tapa buracos, realizada em abril, mas necessita da  limpeza do acostamento, e as obras de execução das canaletas, para facilitar a drenagem da água, e assim manter a superfície do asfalto em boas condições e proporcionar segurança aos que trafegam no local.

Além da manutenção e limpeza, para maior segurança do tráfego dos motoristas, a obra está recuperando o acostamento, ampliando em alguns pontos críticos, e fazendo o acostamento  nos locais onde não existia. A recuperação da vicinal está sendo executada totalmente pela administração, ou seja,  por meios próprios, máquinas e mão de obra da prefeitura. A obra teve início dia 10/07, terça-feira, e está prevista para terminar no início da próxima semana.

No início do ano a operação tapa buracos, realizada em abril, recuperou  emergencialmente  várias vias da cidade, incluindo a vicinal Fernando Buosi. Por meio de recurso próprio a prefeitura investiu R$ 245 mil nos reparos.