PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO AGITOU CEDRAL DURANTE FINAL DE SEMANA

Foram três dias de programação em comemoração aos 90 anos de emancipação de Cedral. O início das festividades ocorreu na sexta-feira, 13/03, com a primeira noite da Feira Cultural de aniversário. Se apresentaram Priscila Matos e Reges Danese. No sábado, 14/03, o cantor João Felix, e as duplas, João Paulo e Rafael e Gilberto e Gilmar encerraram a programação da Feira Cultural.

Às 11 horas, também no sábado, a Prefeitura realizou um evento para inaugurar as novas instalações do Velório Municipal. E domingo, 15/03, foi realizada uma manhã de atrações, com hasteamento das bandeiras, apresentações das escolas municipais, brinquedos infláveis e distribuição de lanche.

Velório Municipal

A inauguração das novas Instalações do Velório Municipal, realizada no último sábado, foi um marco da atual administração, que priorizou a necessidade de ampliação urgente do local. Em 2018, com o projeto pronto, o Prefeito Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, iniciou os trâmites legais para a aprovação da obra. Após esbarrar na maioria dos vereadores de Cedral, que rejeitou a dotação orçamentária para o exercício de 2019, o Prefeito manteve o projeto de execução da obra, já que disponibilizava do recurso próprio para investir no local, após realizar planejamento financeiro.

Foram investidos cerca R$ 1 milhão de reais na ampliação e modernização do Velório. São três salas reservadas, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, copa, enfermaria e salão social amplo, e ambientes climatizados. Todo o investimento foi realizado por meio de Recurso Próprio.

Ampliação do Cemitério

Na mesma linha de planejamento, acompanhando o crescimento da cidade, foi adquirido um terreno de cerca de 12 mil metros quadrados ao lado do Cemitério Municipal, para a ampliação do local. Para isto a administração está investindo aproximadamente R$ 500 mil, também por meio de Recurso Próprio.