PROJETO DA PREFEITURA CASTRA ANIMAIS DE RUA

Um projeto da Prefeitura Municipal de Cedral, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou 53 castrações de animais de rua, desde a implantação, em outubro do ano passado. A iniciativa se deve pelo alto número de animais abandonados na cidade. A estimativa é que cerca de 100 estejam perambulando pelas vias de Cedral.

É importante ressaltar que o procedimento foi destinado preferencialmente aos animais de rua ou para famílias sem condições de custeá-lo, e que os animais fiquem soltos ou saiam com frequência.

Esta foi uma ação emergencial que já contribuiu positivamente para o controle da população de animais abandonados e não domiciliados. A  expectativa é que neste ano o projeto seja ampliado e novas ações sejam incorporadas para atender completamente a demanda.

É válido ressaltar que o abandono de animais pode ser considerado como maus tratos, crime que pode resultar em punições, como multa e cadeia.