TRÊS ESTUDANTES DE CEDRAL SÃO PREMIADOS EM OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

A OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares - contou com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes em 2018, sendo premiados com medalhas, apenas 6500 alunos nos três níveis (6º ao 9º ano). A chance de premiação entre os participantes é de 0,00036%. Em Cedral 3 alunos foram premiados: Paulo Victor Dias Rodrigues (7º ANO - A) Medalha de Prata, Alice Cristina de Lima da Silva (9º ANO - B) Bronze, e Gabriel Joaquim de Souza Vieira (8º ANO - A), também Medalha de Bronze. Receberam Menção Honrosa os alunos: Bruna Barbosa dos Santos (8° ANO – C); João Pedro dos anjos (8º ANO - A) Brenda Lorhana Rodrigues (Ensino Médio); Pamela Soares Casemiro (9º ANO – C); Enzo Henrique de Oliveira Silva (7° ANO - B) e Kathellyn Chystine Cantarin dos Santos (9° ANO – C).  A OBMEP é dividida em 2 fases, e em 3 níveis. Os três medalhistas de Cedral também obtiveram como prêmio uma bolsa para estudar iniciação científica na Unesp.

Nesta terça-feira, 27/08, os estudantes foram homenageados por professores, diretores, coordenadores, e com a presença do prefeito da cidade, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, Janjão, e do vice-prefeito, Irineo Beolchi Júnior. Na oportunidade também foram homenageados alunos que participaram do Concurso Canguru de Matemática Brasil, que é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, até os da 3ª série do Ensino Médio. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

Este é o primeiro ano que a Escola Lucia Novais Brandão (ciclo II)  participa e já com um excelente desempenho, obtendo uma medalha de prata, cinco de bronze, e uma menção honrosa. Foram premiados da Olimpíada Canguru: Pedro Henrique da Matta (6° ANO – D) Medalha Prata; Gabriel Martinez Masquio (6° ANO – A), Medalha de Bronze;  Robson Borges Chagas ( 6° ANO – D) Medalha Bronze; Paulo Victor Dias Rodrigues (7° ANO – A) Medalha Bronze; Luis Renan Agostino Ferreira (8° ANO – E) Medalha Bronze; Kathellyn Chystine Cantarin dos Santos (9° ANO – C) Medalha Bronze; e Enzo Henrique de Oliveira Silva (7° ANO - B) Menção Honrosa.

27-ago